Não aguenta mais polarização? Vem cá que eu tenho novidades para você debater os temas que te interessam sem ter de viver esse inferno de bate-boca.
Nas redes sociais, pouco importa o que você fala, importa com quem você INTERAGE e em que momento faz isso.
Esquemas na internet não são jamais suficientes para ganhar adeptos e credibilidade, é necessário apoio - na maioria das vezes involuntário - da mídia …
Você deve ter visto que eu não fiz a newsletter da semana passada. Tive um bom motivo, uma oportunidade que a vida me deu e virou presente para vocês.
Um estudo da Mozilla Foundation com mais de 37 mil usuários em 91 países mostra que o algoritmo do YouTube não se baseia nas suas escolhas e promove ra…
Quando o conteúdo é louvável, poucos analisam o contexto, inclusive a imprensa. Acabamos combatendo autoritarismo com autoritarismo e desinformação com…
Temos a impressão de que a polarização não tem saída e as redes são um labirtinto de extremismo, mas já há muita gente fazendo coisas interessantes que…
A crença de que basta apurar a verdade para combater fake news é um dos alimentos mais saudáveis para a pujante indústria de fake news, que só cresce c…
Uma característica humana que a maioria de nós ignora ou prefere ignorar quando o bicho pega é pano de fundo de quase todos os conflitos de internet
Usar fatos para combater narrativas compartilhadas em bolhas sociais é anticiência, não adianta nada e ainda radicaliza mais o debate.
Perfis de esquerda quebram monopólio de perfis bolsonaristas - e os jornalistas?
A treta que é uma aula sobre economia da atenção e radicalização de grupos virtuais.